Dicionário de Dados

Coluna Tipo Rótulo Descrição
SERIE text Série metodológica

Diz respeito aos indicadores usados no cálculo do IQVU, podendo ser: Série Histórica (SH), indicadores presentes desde o primeiro IQVU, salvo os já defasados; e, Nova Serie, aplicação e uso dos indicadores consoante a revisão de 2006. FONTE: SMPOG.

ANO text Ano de referência

Ano de referência do dado. FONTE: SMPOG.

CODUP text Código da Unidade de Planejamento

Código das Unidades de Planejamento, regionalização territorial usada para o cálculo deste indicador. FONTE: SMPOG.

NOMEUP text Unidade de Planejamento

Nome das Unidades de Planejamento, regionalização territorial usada para o cálculo do IQVU. FONTE: SMPOG.

Hiper_e_Supermercados_M2_hab text Hiper e Supermercados (m²/hab)

Razão entre a soma das áreas dos estabelecimentos de Hiper e Supermercados contidos na UP dividido pela população residente na UP, multiplicado por 1.000. Presente apenas na Série Histórica. FONTE: SMFA - Cadastro municipal de empresas. Participa do COMPONENTE Equipamentos de Abastecimento da VARIÁVEL Abastecimento.

Hiper_e_Supermercados_estabelecimentos_hab text Hiper e Supermercados (estabelecimentos/hab)

Razão entre a soma do número de estabelecimentos de Super e Hipermercados contidos na UP dividido pela população residente na UP, multiplicado por 1.000. Presente apenas na Série Histórica. FONTE: SMFA - Cadastro municipal de empresas. Participa do COMPONENTE Equipamentos de Abastecimento da VARIÁVEL Abastecimento.

Mercearias_e_similares_M2_hab text Mercearias e similares (m²/hab)

Razão entre a soma das áreas dos estabelecimentos do tipo Mercearias e similares contidos na UP dividido pela população residente na UP, multiplicado por 1.000. Presente apenas na Série Histórica. FONTE: SMFA - Cadastro municipal de empresas. Participa do COMPONENTE Equipamentos de Abastecimento da VARIÁVEL Abastecimento.

Mercearias_e_similares_estabelecimentos_hab text Mercearias e similares (estabelecimentos/hab)

Razão entre o número de estabelecimentos do tipo Mercearias e similares contidos na UP dividido pela população residente na UP, multiplicado por 1.000. Presente apenas na Nova Serie. FONTE: SMFA - Cadastro municipal de empresas. Participa do COMPONENTE Equipamentos de Abastecimento da VARIÁVEL Abastecimento.

Restaurantes_e_similares text Restaurantes e similares

Razão entre a soma das áreas dos Restaurantes e similares contidos na UP dividido pela população residente na UP, multiplicado por 1.000. Presente apenas na Série Histórica. FONTE: SMFA - Cadastro municipal de empresas. Participa do COMPONENTE Equipamentos de Abastecimento da VARIÁVEL Abastecimento.

Abrangencia_tiragem_de_publicaces_locais text Abrangência: tiragem de publicações locais

Razão entre a tiragem anual das publicações locais que circulam na UP dividida pela população residente na UP, multiplicado por 1.000. Presente apenas na Série Histórica. FONTE: FMC – Fundação Municipal de Cultura. Participa do COMPONENTE Meios de Comunicação da VARIÁVEL Cultura.

Bens_Tombados text Bens Tombados

Número total de bens tombados em cada UP apurado pela FMC. Presente apenas na Série Histórica. FONTE: FMC – Fundação Municipal de Cultura. Participa do COMPONENTE patrimônio Cultural da VARIÁVEL Cultura.

Distribuicao_de_equipamentos_culturais text Distribuição de equipamentos culturais

Razão entre a soma dos equipamentos culturais (arquivo, biblioteca, cinema, museu, teatro) localizados na UP dividida pela população residente na UP, multiplicada por 1.000. Presente em ambas as series FONTE: FMC – Fundação Municipal de Cultura. Participa do COMPONENTE Equipamentos Culturais da VARIÁVEL Cultura.

Livrarias_e_papelarias_M2_hab text Livrarias e papelarias (m²/hab)

Razão entre a soma das áreas dos estabelecimentos comerciais livrarias e papelarias localizados na UP dividida pela população residente na UP multiplicada por 1.000. Presente em ambas as series. FONTE: SMFA- Cadastro Municipal de Contribuintes (CMC). Participa do COMPONENTE Equipamentos Culturais da VARIÁVEL Cultura.

Locadoras text Locadoras

Razão entre a soma do nº de vídeo locadoras localizadas na UP dividida pela população residente na UP multiplicada por 1.000. Presente apenas na Nova Serie. FONTE: SMFA- Cadastro Municipal de Contribuintes (CMC). Participa do COMPONENTE Equipamentos Culturais da VARIÁVEL Cultura.

Banca_de_revista text Bancas de revista (NS)

Razão entre o nº de bancas de jornal e revista localizados na UP dividido pela população residente na UP multiplicada por 1.000. Presente em ambas as series, porem na Série Histórica pertence a variável Serviços Urbanos FONTE: SUREG – Subsecretaria de Regulação Urbana. Participa do COMPONENTE Equipamentos Culturais da VARIÁVEL Cultura.

Matricula_na_Educacao_Infantil text Matrícula na Educação Infantil

N° total de matriculas na Educação Infantil (creche e pré-escola) em cada UP dividido pela população de 0 a 5 anos de idade residentes na UP. Presente apenas na Nova Serie. FONTE: Censo Escolar INEP/SMED. Participa do COMPONENTE Educação Infantil da VARIÁVEL Educação.

Matricula_no_Ensino_Fundamental text Matrícula no Ensino Fundamental

N° total de matriculas no Ensino Fundamental em cada UP dividido pela população de 6 a 15 anos de idade residentes na UP. Presente em ambas as series. FONTE: Censo Escolar INEP/SMED. Participa do COMPONENTE Ensino Fundamental da VARIÁVEL Educação.

Tamanho_das_turmas_no_Ensino_Fundamental text Tamanho_Das_Turmas_No_Ensino_Fundamental

N° total de turmas que atendem ao Ensino Fundamental dividido pelo total de matriculas nesse nível de ensino, para cada UP. Presente apenas na Série Histórica. FONTE: Censo Escolar INEP/SMED. Participa do COMPONENTE Ensino Fundamental da VARIÁVEL Educação.

indice_de_Aproveitamento_no_Ensino_Fundamental text Índice de Aproveitamento no Ensino Fundamental

N° total de alunos aprovados no Ensino Fundamental dividido pelo total de alunos matriculados ao final do ano nesse nível de ensino, para cada UP. Presente apenas na Nova Serie. FONTE: Censo Escolar INEP/SMED. Participa do COMPONENTE Ensino Fundamental da VARIÁVEL Educação.

Matricula_no_Ensino_Medio text Matrícula no Ensino Médio

N° total de matriculas no Ensino Médio em cada UP dividido pela população de 15 a 17 anos de idade residentes na UP. Presente em ambas as series. FONTE: Censo Escolar INEP/SMED. Participa do COMPONENTE Ensino Médio da VARIÁVEL Educação.

Tamanho_das_turmas_no_ensino_medio text Tamanho das turmas no ensino médio

Nº total de turmas que atendem ao Ensino Médio dividido pelo total de matriculas nesse nível de ensino, para cada. Presente apenas na Série Histórica. FONTE: Censo Escolar INEP/SMED. Participa do COMPONENTE Ensino Médio da VARIÁVEL Educação.

indice_de_Aproveitamento_no_Ensino_Medio text Índice de Aproveitamento no Ensino Médio

N° total de alunos aprovados no Ensino Médio dividido pelo total de alunos matriculados ao final do ano nesse nível de ensino, para cada UP. Presente em ambas as series. FONTE: Censo Escolar INEP/SMED. Participa do COMPONENTE Ensino Médio da VARIÁVEL Educação.

Quadras_campos_e_pistas_de_cooper text Quadras, campos e pistas de cooper

N° de quadras, campos, academias a céu aberto, academias da cidade e outros equipamentos esportivos dividido pela população residente na UP * 1.000. Presente apenas na Nova Serie. FONTE: SMEL/SMSA. Participa do COMPONENTE Espaços Públicos para recreação da VARIÁVEL Esportes.

area_residencial_adequada text Área residencial adequada

Soma das áreas residenciais sujeitas a IPTU na UP dividida pela população residente na UP. Presente em ambas as series FONTE: Cadastro Imobiliário do IPTU - SMFA. Participa do COMPONENTE Qualidade da habitação da VARIÁVEL Habitação.

Padrao_de_acabamento text Padrão de acabamento

Razão entre soma do produto da nota do padrão de acabamento e o número de economias em cada padrão, dividida pelo número de domicílios. Presente em ambas as series. FONTE: Cadastro Imobiliário do IPTU - SMFA. Participa do COMPONENTE Qualidade da habitação da VARIÁVEL Habitação.

Seguranca_do_Terreno_indice_de_risco_geologico_efetivo text Segurança do Terreno (índice de risco geológico efetivo)

Nota média do risco geológico efetivo do terreno para a ocorrência de eventos de deslizamentos, queda de blocos, enchentes, inundações e erosão, por UP. Presente apenas na Nova Serie. FONTE: SMPU. Participa do COMPONENTE Segurança habitacional da VARIÁVEL Habitação.

indice_de_Salubridade_Ambiental text Índice de Salubridade Ambiental

Combinação ponderada dos componentes do ISA, à saber: Abastecimento de agua (0,05), Esgotamento Sanitário (0,35), Resíduos Sólidos (0,20), Drenagem Urbana (0,40). Presente apenas na Nova Serie. FONTE: NEPE-SAN/SUDECAP. Participa do COMPONENTE Salubridade Ambiental da VARIÁVEL Infraestrutura urbana.

agua_tratada text Água tratada

Nº de residências ligadas à rede de agua na UP dividido pelo n° de domicílios da UP, multiplicado por 100. Presente apenas na Série Histórica. FONTE: Copas. Participa do COMPONENTE Saneamento da VARIÁVEL Infraestrutura urbana.

Rede_de_Esgoto text Rede de Esgoto

Nº de residências ligadas a rede de esgoto na UP dividido pelo n° de domicílios da UP, multiplicado por 100. Presente apenas na Serie Historica. FONTE: Copasa. Participa do COMPONENTE Saneamento da VARIÁVEL Infraestrutura urbana.

Fornecimento_de_Energia_Eletrica text Fornecimento de Energia Elétrica

Nº de economias residenciais do IPTU com energia elétrica na UP divido pelo número de domicílios da UP, segundo o último censo demográfico. Presente em ambas as series FONTE: CEMIG. Participa do COMPONENTE Energia Elétrica da VARIÁVEL Infraestrutura urbana.

Possibilidade_de_acesso_Pavimentacao text Possibilidade de acesso (Pavimentação)

Percentual de vias da UP com pavimentação. Presente em ambas as series porem no Serie Histórica pertence ao componente Transporte Coletivo. FONTE: Prodabel – Cadastro Técnico Municipal. Participa do COMPONENTE Pavimentação da VARIÁVEL Infraestrutura urbana.

Numero_de_veiculos_por_habitante text Número de veículos por habitante

Numero de veículos de transporte público coletivo das linhas administradas pela BHTRANS. Presente em ambas as series. FONTE: BHTRANS. Participa do COMPONENTE Transporte coletivo da VARIÁVEL Infraestrutura urbana.

Frequencia_das_linhas_por_UP text Frequência das linhas por UP

Diferença entre a frequência média em minutos das linhas de ônibus administradas pela BHTRANS em uma determinada UP e a frequência máxima por UP registrada para a cidade. Presente apenas na Nova Serie. FONTE: BHTRANS. Participa do COMPONENTE Transporte coletivo da VARIÁVEL Infraestrutura urbana.

Conforto_idade_media_da_frota text Conforto (idade média da frota)

Idade média da frota dos ônibus das linhas administradas pela BHTRANS. Presente apenas na Serie Histórica. FONTE: BHTRANS. Participa do COMPONENTE Transporte coletivo da VARIÁVEL Infraestrutura urbana.

Tranquilidade_sonora text Tranquilidade sonora

Diferença entre o maior valor de ocorrências policiais por perturbação do trabalho ou do sossego alheios, por UP, e o valor de cada UP, *1.000 habitantes. Presente em ambas as series. FONTE: Policia Militar de Minas Gerais (PMMG). Participa do COMPONENTE Conforto acusativo da VARIÁVEL Meio ambiente.

Ausencia_de_coletivos_poluidores text Ausência de coletivos poluidores

Total de Coletivos da UP que não foram autuados pela operação oxigênio no ano de referência, dividido pelo total de coletivos vistoriados na UP, multiplicado por 100. Presente apenas na Nova Serie. FONTE: SMAFIS/BHTRANS. Participa do COMPONENTE Qualidade do ar da VARIÁVEL Meio ambiente.

area_de_verde__por_habitante text Área de verde por habitante

Área verde em metros quadrados por habitantes segundo o último censo demográfico. Presente apenas na Nova Serie. FONTE: SMMA. Participa do COMPONENTE Área verde da VARIÁVEL Meio ambiente.

Disponibilidade_de_leitos text Disponibilidade de leitos

Número de leitos hospitalares por 1.000 habitantes. Presente apenas na Serie Histórica. FONTE: SMSA. Participa do COMPONENTE Atenção a saúde da VARIÁVEL Saúde.

Centros_de_saude text Centros de saúde

N° de centros de saúde por 1.000 habitantes. Presente em ambas as series. FONTE: SMSA. Participa do COMPONENTE Atenção a saúde da VARIÁVEL Saúde.

Outros_equipamentos_de_assistencia_medica_m2_habitante text Outros equipamentos de assistência médica (m²/hab)

Soma das áreas dos equipamentos de assistência médica contidos na UP, dividida pela população residente na UP segundo o último censo demográfico, multiplicado por 1.000. Presente apenas na Serie Histórica. FONTE: SMFA - Cadastro municipal de empresas. Participa do COMPONENTE Atenção a saúde da VARIÁVEL Saúde.

Equipamentos_odontologicos_m2_habitante text Equipamentos odontológicos (m²/hab)

Soma das áreas dos equipamentos odontológicos contidos na UP dividido pela população residente na UP, multiplicado por 1.000. Presente apenas na Serie Histórica. FONTE: SMFA - Cadastro municipal de empresas. Participa do COMPONENTE Atenção a saúde da VARIÁVEL Saúde.

Outros_equipamentos_de_assistencia_medica_estabelecimento_hab text Outros equipamentos de assistência médica (estabelecimentos/hab)

Razão entre o n° total de equipamentos contidos na UP, dividido pela população residente na UP, multiplicado por 1.000. Presente apenas na Nova Serie. FONTE: SMFA - Cadastro municipal de empresas. Participa do COMPONENTE Atenção a saúde da VARIÁVEL Saúde.

Equipamentos_odontologicos_estabelecimento_habitante text Equipamentos odontológicos (estabelecimentos/hab)

Razão entre o total de equipamentos contidos na UP dividido pela população residente na UP, multiplicado por 1.000. Presente apenas na Nova Serie. FONTE: SMFA - Cadastro municipal de empresas. Participa do COMPONENTE Atenção a saúde da VARIÁVEL Saúde.

APVP text Ausência de Anos Potenciais de Vida Perdidos - APVP

Maior valor médio de anos potenciais de vida perdidos subtraído o valor médio de anos potenciais de vida perdidos da UP. Presente apenas na Nova Serie. FONTE: SMSA. Participa do COMPONENTE Vigilância a saúde da VARIÁVEL Saúde.

Agencias_bancarias text Agências bancárias

N° de agências bancárias e terminais de autoatendimento dividido pelo n° habitantes em cada UP. Presente em ambas as series. FONTE: Sindicato dos bancários e Portal dos bancos na internet (1994-2006); SMFA - Cadastro municipal de empresas (2010). Participa do COMPONENTE serviços Pessoais da VARIÁVEL serviços urbanos.

Postos_de_gasolina text Postos de gasolina

Razão entre o total de equipamentos contidos na UP e a população residente na UP, multiplicado por 10.000. Presente apenas na Nova Serie. FONTE: SMFA - Cadastro municipal de empresas. Participa do COMPONENTE serviços Pessoais da VARIÁVEL Serviços urbanos.

Farmacias text Farmácias

Razão entre o total de equipamentos contidos na UP e a população residente na UP, multiplicado por 10.000. Presente apenas na Nova Serie. FONTE: SMFA - Cadastro municipal de empresas. Participa do COMPONENTE Serviços Pessoais da VARIÁVEL Serviços urbanos.

Espacos_publicos_para_inclusao_digital text Espaços públicos para inclusão digital

Número de pontos públicos para acesso à internet dividido por 10.000 habitantes, para cada UP. Presente apenas na Nova Serie. FONTE: Prodabel. Participa do COMPONENTE Serviço de comunicação e tecnologia da VARIÁVEL Serviços urbanos.

Correios text Correios

N° de agências de Correios dividido por 1.000 habitantes, para cada UP. Presente apenas na Nova Serie. FONTE: Correios. Participa do COMPONENTE Serviço de comunicação e tecnologia da VARIÁVEL Serviços urbanos.

Telefones_Publicos text Telefones Públicos

Número de telefones públicos por 10.000 habitantes em cada UP. Presente em ambas as series. FONTE: Anatel. Participa do COMPONENTE Serviço de Comunicação e tecnologia da VARIÁVEL Serviços urbanos.

Bancas_de_revista text Bancas de revista (SH)

Razão entre o nº de bancas de jornal e revista localizados na UP dividido pela população residente na UP multiplicada por 1.000. FONTE: SUREG – Subsecretaria de Regulação Urbana. Participa do COMPONENTE Serviço de Comunicação e tecnologia da VARIÁVEL Serviços urbanos.

Ausencia_de_criminalidade_homicidios text Ausência de criminalidade (homicídios)

Diferença entre o maior valor de ocorrências de homicídios consumados em todas as UPs e o valor de cada UP, por 1.000 habitantes. Presente apenas na Serie Histórica. FONTE: Policia Militar de Minas Gerais (PMMG). Participa do COMPONENTE Segurança pessoal da VARIÁVEL Segurança urbana.

Ausencia_de_tentativas_de_homicidio text Ausencia de tentativas de homicídio

Diferença entre o maior valor de ocorrências de homicídios tentados entre as UP e o valor de cada UP, por 1.000 habitantes. Presente apenas na Serie Histórica. FONTE: Policia Militar de Minas Gerais (PMMG). Participa do COMPONENTE Segurança pessoal da VARIÁVEL Segurança urbana.

Ausencia_de_crimes_contra_a_pessoa_tentados_e_consumados text Ausência de crimes contra a pessoa (homicídios tentados e consumados)

Diferença entre o maior valor de ocorrências de homicídios tentados e homicídios consumados ente as UP e o valor de cada UP, por 1.000 habitantes. Presente apenas na Nova Serie. FONTE: Policia Militar de Minas Gerais (PMMG). Participa do COMPONENTE Segurança pessoal da VARIÁVEL Segurança urbana.

Ausencia_de_crimes_contra_o_patrimnio_roubo_e_furto text Ausência de crimes contra o patrimônio (roubo e furto)

Total de ocorrências de crimes contra o patrimônio por 1.000 habitantes, por UP. Presente em ambas as series FONTE: Policia Militar de Minas Gerais (PMMG). Participa do COMPONENTE Segurança patrimonial da VARIÁVEL Segurança urbana.

Ausencia_de_furto_de_veiculos text Ausência de furto de veiculos

Diferença entre o maior valor de ocorrências de roubo de veículos entre as UPs e o valor de cada UP, por 1.000 habitantes. Presente apenas na Serie Histórica. FONTE: Policia Militar de Minas Gerais (PMMG). Participa do COMPONENTE Segurança patrimonial da VARIÁVEL Segurança urbana.

Ausencia_de_acidentes_de_trnsito text Ausência de acidentes de trânsito

Considerado o nº de ocorrências de trânsito para abalroamento, capotamento/tombamento, queda de veículo, atropelamento, choque mecânico e colisão de veículos. Diferença ente o maior valor entre as UPs o valor de cada UP dividido pela população de cada UP *1.000. Presente em ambas as series. FONTE: Policia Militar de Minas Gerais (PMMG). Participa do COMPONENTE Segurança no transito da VARIÁVEL Segurança urbana.

IOL_1_Abastecimento text IOL - 1 - Abastecimento

Índice de oferta local para a variável abastecimento, por UP. Calculado por média simples entre os componentes e ponderação pelo peso relativo a cada variável. FONTE: SMPOG.

IOL_2_Cultura text IOL - 2 - Cultura

Índice de oferta local para a variável cultura, por UP. Calculado por média simples entre os componentes e ponderação pelo peso relativo a cada variável. FONTE: SMPOG.

IOL_3_Educacao text IOL - 3 - Educação

Índice de oferta local para a variável educação, por UP. Calculado por média simples entre os componentes e ponderação pelo peso relativo a cada variável. FONTE: SMPOG.

IOL_4_Esportes text IOL - 4 - Esportes

Índice de oferta local para a variável esportes, por UP. Calculado por média simples entre os componentes e ponderação pelo peso relativo a cada variável. FONTE: SMPOG.

IOL_5_Habitacao text IOL - 5 - Habitação

Índice de oferta local para a variável habitação, por UP. Calculado por média simples entre os componentes e ponderação pelo peso relativo a cada variável. FONTE: SMPOG.

IOL_6_Infra-estrutura_urbana text IOL - 6 - Infraestrutura urbana

Índice de oferta local para a variável infraestrutura, por UP. Calculado por média simples entre os componentes e ponderação pelo peso relativo a cada variável. FONTE: SMPOG.

IOL_7_Meio_Ambiente text IOL - 7 - Meio Ambiente

Índice de oferta local para a variável Meio Ambiente, por UP. Calculado por média simples entre os componentes e ponderação pelo peso relativo a cada variável. FONTE: SMPOG.

IOL_8_Saude text IOL - 8 - Saúde

Índice de oferta local para a variável Saúde, por UP. Calculado por média simples entre os componentes e ponderação pelo peso relativo a cada variável. FONTE: SMPOG.

IOL_9_Servicos_Urbanos text IOL - 9 - Serviços Urbanos

Índice de oferta local para a variável serviços urbanos, por UP. Calculado por média simples entre os componentes e ponderação pelo peso relativo a cada variável. FONTE: SMPOG.

IOL_10_Seguranca_urbana text IOL - 10 - Segurança urbana

Índice de oferta local para a variável Segurança urbana, por UP. Calculado por média simples entre os componentes e ponderação pelo peso relativo a cada variável. FONTE: SMPOG.

IQVU_1_Abastecimento text IQVU - 1 - Abastecimento

Índice síntese para a variável Abastecimento, para cada UP. Calculado através da correção do IOL segundo a matriz de acessibilidade. FONTE: SMPOG.

IQVU_2_Cultura text IQVU - 2 - Cultura

Índice síntese porá a variável Cultura, para cada UP. Calculado através da correção do IOL segundo a matriz de acessibilidade. FONTE: SMPOG.

IQVU_3_Educacao text IQVU - 3 - Educação

Índice síntese para a variável Educação, para cada UP. Calculado através da correção do IOL segundo a matriz de acessibilidade. FONTE: SMPOG.

IQVU_4_Esportes text IQVU - 4 - Esportes

Índice síntese para a variável Esportes, para cada UP. Calculado através da correção do IOL segundo a matriz de acessibilidade. FONTE: SMPOG.

IQVU_5_Habitacao text IQVU - 5 - Habitação

Índice síntese para a variável Habitação, para cada UP. Calculado através da correção do IOL segundo a matriz de acessibilidade. FONTE: SMPOG.

IQVU_6_Infra-estrutura_urbana text IQVU - 6 - Infraestrutura urbana

Índice síntese para a variável Infraestrutura Urbana, para cada UP. Calculado através da correção do IOL segundo a matriz de acessibilidade. FONTE: SMPOG.

IQVU_7_Meio_Ambiente text IQVU - 7 - Meio Ambiente

Índice síntese para a variável Meio Ambiente, para cada UP. Calculado através da correção do IOL segundo a matriz de acessibilidade. FONTE: SMPOG.

IQVU_8_Saude text IQVU - 8 - Saúde

Índice síntese para a variável Saúde, para cada UP. Calculado através da correção do IOL segundo a matriz de acessibilidade. FONTE: SMPOG.

IQVU_9_Servicos_Urbanos text IQVU - 9 - Serviços Urbanos

Índice síntese para a variável Serviços Urbanos, para cada UP. Calculado através da correção do IOL segundo a matriz de acessibilidade. FONTE: SMPOG.

IQVU_10_Seguranca_urbana text IQVU - 10 - Segurança urbana

Índice síntese para a variável Segurança Urbana, para cada UP. Calculado através da correção do IOL segundo a matriz de acessibilidade. FONTE: SMPOG.

IOL text Índice de Oferta Local

Definição: Índice de oferta local, por UP. FONTE: SMPOG.

IQVU text Índice de Qualidade de Vida Urbana

Índice de Qualidade de Vida Urbana por UP. FONTE: SMPOG.

Informações Adicionais

Campo Valor
Dados atualizados pela última vez 23 de agosto de 2019
Metadados atualizados pela última vez 8 de agosto de 2019
Criado 8 de agosto de 2019
Formato CSV
Licença Open Data Commons Open Database License (ODbL)
Datastore activeTrue
Datastore contains all records of source fileFalse
Has viewsTrue
Idd9732b34-697d-49d4-84d1-9cd498807239
Mimetypetext/csv
Package ida167194d-f308-47d6-b040-109f7fb44490
Position0
Size478,1 KiB
Stateactive
Url typeupload